Qual é a diferença entre trovão e relâmpago Yahoo?
Por Milicent / 2022-05-19
Índice:

Qual é a diferença entre trovão e relâmpago Yahoo?
o raio é uma descarga elétrica produzida entre as nuvens e o solo, o relâmpago é a descarga visível, que apresenta trajetórias sinuosas e com ramificações irregulares, e o trovão são as ondas sonoras, o barulho.
Qual a diferença entre raio relâmpago e trovão Brainly?
Resposta: O relâmpago é o clarão, o efeito visual, a luminosidade que as descargas elétricas produzem. ... E os trovões, também chamados de trovoadas, nada mais é do que o barulho a gente escuta, fenômeno sonoro, muitas vezes assustador.
Como os raios estão relacionados à eletricidade?
Para que um raio possa ocorrer é necessário que existam cargas de sinais opostos entre nuvens ou entre nuvens e o solo, quando isso ocorre, a atração entre as cargas é tão grande que provoca a descarga elétrica.
Por que o relâmpago recebe o nome de trovão?
- De uma maneira simples, podemos dizer que o relâmpago é o clarão que enxergamos de um raio! Trovão: Logo após o clarão escutamos o barulho de um raio! Esse barulho, que ocorre devido à rápida expansão dos gases após a passagem da corrente elétrica, recebe o nome de trovão!
Quais são os relâmpagos e trovões?
- Em consequência dos raios, teremos os relâmpagos e trovões, que serão explicados a seguir. Relâmpago: Nem toda a energia proveniente dos raios atinge a outra nuvem ou o solo (o que é ótimo, já que a energia liberada é altíssima e causaria muito dano ao solo).
Como é percebido o relâmpago?
- O relâmpago é geralmente percebido pelo observador como um intenso pulso de luz branca ou azulada, com uma duração de algumas dezenas de milissegundos, por vezes com um marcado tremeluzir, que nalguns casos pode deixar perceber uma rápida sequência de dois ou mais clarões de diferente intensidade.
Qual o significado do relâmpago?
- O relâmpago (do latim: re- + lampare, infinitivo de lampare, "brilhar"), também referido como corisco, lôstrego ou relampo, é a emissão intensa de radiação electromagnética resultante de uma descarga electrostática na atmosfera (o raio) produzida por uma grande diferença de potencial elétrico entre porções de matéria (nuvem-nuvem ou solo-nuvem).
⇐ Artigo anterior
Próximo artigo ⇒