Para que serve o Tensoplast?
Por Nonnah / 2022-07-12

Para que serve o Tensoplast?
Para que serve: Tratamento de todas as condições que exigem limitação de movimentos, como lesões esportivas, entorses e tensões; ... Suporte resistente e controle consistente para lesões em ligamentos ou articulações; Tratamentos de veias varicosas e úlceras (flebíticas e trombólicas).
Como usar o Tensoplast?
Como usar
- Limpe a ferida ou lesão;
- Desenrole a quantidade necessária e solte, para que a bandagem fique no tamanho correto em repouso;
- Sem esticar, aplique a primeira camada, dando uma volta completa. ...
- Continue a aplicação colocando tensão para obter a compressão desejada;
Para que serve o curso de bandagem?
A bandagem rígida - Mcconnell Taping - foi desenvolvida por uma australiana a fim de ajudar na estabilização e na alteração biomecânica de articulações, corrigindo movimentos feitos de forma incorreta ou que causam dor.
Para que servem as ataduras?
A atadura de crepom serve para proteger e fixar curativos. Seu uso é indicado para enfaixamentos, imobilizações, terapia compressiva e demais procedimentos ortopédicos. Por ser elástica, a atadura ajuda a proporcionar alívio do inchaço e da dor.
Como usar o tape?
Como usar a kinesio tape Estas fitas adesivas podem ser colocadas em forma de X, V, I, ou em forma de teia, dependendo do objetivo do tratamento. A fita é feita com material hipoalergênico e devem ser trocadas no máximo a cada 4 dias, não sendo necessário retirá-la para tomar banho.
Como funciona a bandagem elástica?
Como funciona a bandagem elástica adesiva? Com o elástico, as bandagens conseguem aplicar ou aliviar a pressão exercida na pele, músculos e articulações, estimulando os receptores neurossensoriais. Dessa forma, o cérebro responde a esses sinais com estímulos para diminuição da dor e tratamento do problema.
Quais os benefícios da bandagem funcional?
Além dos benefícios comentados, a bandagem terapêutica também proporciona:
- reeducação postural;
- redução de inflamações;
- reabilitação física;
- prevenção de lesões musculares e articulares;
- melhora da circulação sanguínea;
- aumento da propriocepção;
- diminuição da dor.